Yamana Gold emite comunicado oficial e anuncia suspensão das atividades do projeto C1 Santa Luz

A Yamana Gold resolveu se pronunciar sobre os rumores de demissão em massa e paralisação das atividades no projeto C1 Santa Luz(Veja matéria aqui). Através de comunicado oficial, emitido na manhã desta terça-feira (26), a empresa afirma que “o projeto, que se encontrava em fase pré-operacional nos últimos 14 meses, vem apresentando perdas financeiras, não se mostrando economicamente viável”.

O comunicado diz, ainda, que a decisão foi tomada por conta da “baixa recuperação metalúrgica e o cenário econômico extremamente desfavorável decorrentes da queda acentuada no preço do ouro no mercado internacional”.

Por fim, a empresa afirma que “a decisão de suspensão temporária do projeto foi comunicada aos empregados e ao sindicato da categoria. Nos próximos dias, será encaminhada proposta inicial para férias coletivas.”

Através de contato por telefone com o Notícias de Santaluz, na manhã desta terça, a assessoria de comunicação da Yamana descartou a possibilidade de a empresa estar passando o empreendimento para outra mineradora.

CONFIRA O COMUNICADO OFICIAL

Santa Luz, (BA), 26/08/2014. A Yamana Gold decidiu suspender temporariamente as atividades do projeto C1 Santa Luz, na Bahia.

O projeto, que se encontrava em fase pré-operacional nos últimos 14 meses, vem apresentando perdas financeiras, não se mostrando economicamente viável. São duas as principais razões: a baixa recuperação metalúrgica e o cenário econômico extremamente desfavorável decorrentes da queda acentuada no preço do ouro no mercado internacional.

Durante a suspensão temporária das atividades, a Yamana realizará novos testes e estudos sobre a viabilidade econômica do projeto.

A decisão de suspensão temporária do projeto foi comunicada aos empregados e ao sindicato da categoria. Nos próximos dias, será encaminhada proposta inicial para férias coletivas. As empresas contratadas que prestam suporte operacional ao projeto também já foram informadas, assim como o governo e os órgãos oficiais responsáveis, quando a empresa reafirmou seus esforços para retomar as atividades se os novos estudos e testes comprovarem sua viabilidade econômica.

Informações: Notícias de Santa Luz

Deixe seu comentário para essa notícia