Santaluz vence Santo Antônio de Jesus fora de casa e encaminha classificação às semifinais do Intermunicipal

Com uma atuação segura, Santaluz se impôs e derrotou a seleção de Santo Antônio de Jesus por 2 a 1, fora de casa, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Intermunicipal 2014. Os gols foram marcados por Robinho aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 36 do segundo. O atacante Peixinho marcou para os donos da casa, aos 21 minutos da etapa complementar.

Santo Antônio de Jesus tentou exercer pressão no início do jogo e chegou a abrir o placar aos 3 minutos, mas o centroavante Diogo estava em posição irregular e o gol foi anulado. No entanto, a equipe local foi surpreendida pela postura ofensiva de Santaluz, que partiu pra cima e criou várias oportunidades, obrigando o goleiro Rodrigo a fazer pelo menos três defesas difíceis. De tanto pressionar, a seleção luzense acabou marcando o primeiro gol aos 36 minutos, após linda jogada de Robinho, que chutou da entrada da grande área e fez 1 a 0.

Robinho fez os dois gols da seleção luzense e foi o destaque da partida / Foto: Notícias de Santaluz

Robinho fez os dois gols da seleção luzense e foi o destaque da partida / Foto: Notícias de Santaluz

Na etapa final, Santaluz continuou melhor em campo, criando as melhores chances do jogo, mas sofreu o empate. Após cobrança de falta da intermediária, a bola desviou na barreira e tocou no travessão do goleiro Ju, Peixinho aproveitou a sobra e deixou tudo igual, aos 21 minutos. Mesmo assim, o gol não desestabilizou a seleção luzense, que continuou melhor na partida e virou o jogo aos 36 minutos, novamente com Robinho. A partir daí, Santaluz diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem, sempre com o controle do jogo, e criando oportunidade nos contra-ataques. Aos 40 minutos, Eri recebeu cara a cara com o goleiro Rodrigo e perdeu a chance de ampliar o placar.

Com o resultado, Santaluz fica muito próximo da classificação às semifinais. O time de Zé Carijé pode até empatar no jogo de volta, domingo que vem, no estádio Milton Goes, que ainda assim se classifica.

Nos outros duelos da rodada, Cachoeira enfrentou Ipirá fora de casa e desbancou o adversário por 2×1. A seleção de Itajuípe venceu Itamaraju por 1×0, na casa adversária. Na rodada de ida das quartas de finais, apenas o jogo entre Itapetinga e Ibirataia terminou empatado em 2×2.

Informações e fotos: Notícias de Santaluz

About the Author

Deixe seu comentário para essa notícia

admin