Prefeitura de Araci inaugurou Centro Araciense de Qualificação Cidadã

Uma das maiores carências do município de Araci teve um importante investimento a partir dessa segunda-feira (21). As ações para a geração de emprego e renda ganharão um importante aliado oferecido pela Prefeitura de Araci. Trata-se do Centro Araciense de Qualificação Cidadã, onde são oferecidos cursos profissionalizantes a jovens e adultos do município, a fim de formar profissionais aptos a serem absorvidos pelo mercado e futuros empreendedores.

O centro funciona na rua José Roque, saída para o Poço Grande. Lá há diversos cursos através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer, além de parcerias com SENAI, Governo do Estado, Governo Federal e outras instituições. Também participa da organização do centro a Assessoria de Políticas Públicas para a Juventude. egundo os responsáveis, é fundamental para o desenvolvimento do município que haja mão de obra qualificada, não apenas para a absorção no mercado de trabalho, mas também para incentivar o empreendedorismo, com a criação de novos negócios.

Recentemente, foram formados aproximadamente 80 jovens nos cursos de panificação, confeitaria e pizzaria. Atualmente, está sendo oferecido o curso de eletricista, em parceria com o SENAI. (Ascom PMA).

Fonte: A voz do Campo

 

About the Author

Deixe seu comentário para essa notícia

portalsisal