Prefeitura de Araci atua na distribuição de água para amenizar efeitos da seca
A zona rural do município de Araci é uma das maiores de todo o estado da Bahia, tanto em território, quanto em população. Um dos maiores desafios é conseguir levar água a todas as localidades e garantir a qualidade de vida da população. Nesse sentido, prefeitura vem atuando mês a mês para atender à demanda por água potável em todas as regiões.
 
Nos últimos meses, a grande estiagem intensificou ainda mais a necessidade desse serviço. Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Araci ampliou a frequência de abastecimento, e ampliou ainda mais nas últimas semanas. Nos últimos dias, já foram atendidas mais de 15 comunidades, na região do povoado Rufino e do distrito Barreira. Em março, já são mais de 600 viagens realizadas para abastecimento de residências, escolas e PSF’s na zona rural.
 
Segundo especialistas, essa é a pior seca no estado da Bahia em muitas décadas e isso tem dificultado gradativamente o serviço de abastecimento, por conta do aumento da demanda. Em tempos de crise econômica, os efeitos negativos da atual estiagem têm sido ainda mais graves, afetando não apenas o consumo nas residências, mas toda a economia municipal.
 
O serviço está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Esporte e Lazer e será levado, ainda este mês, para demais regiões do município, de modo a atender o máximo de distritos e povoados.
WhatsApp Image 2017-03-10 at 17.05.24 WhatsApp Image 2017-03-10 at 17.05.31 WhatsApp Image 2017-03-08 at 21.22.20 WhatsApp Image 2017-03-08 at 21.22.23

About the Author

Deixe seu comentário para essa notícia

portalsisal