PM divulga balanço da Operação São João

Acorda Cidade

O Comando da Região Leste, através da Polícia Militar, desencadeou a Operação São João, empregando um efetivo de 4,8 mil policiais militares, para reforçar o policiamento nas principais cidades do Leste, onde ocorrem os festejos juninos. A operação foi iniciada no dia 19 de junho e segue até 29 deste mês.

O balanço do policiamento em Santo Antônio de Jesus, através do 14º Batalhão de Polícia, registrou, no período de 19 a 24 de junho, furtos de celulares, três lesões corporais, 27 conduções por vias de fato (briga), sete perdas de documentos e extravios, quatro desacatos, uma ameaça, porte de arma branca, cédula de dinheiro falso. No total, 78 pessoas foram conduzidas por patrulhas da PM.

Santo Antônio de Jesus

Policiais militares prenderam na noite do último domingo (21) três homens suspeitos de planejar delitos em Santo Antônio de Jesus. Eles estavam em uma localidade conhecida como Fazenda Bom Conselho e tentaram fugir ao perceberem a presença da polícia.

Diego Ferreira Lima e Girlando Lemos dos Santos, moradores de Salvador, se entregaram. Já o terceiro suspeito, identificado como Vagner de Souza, ainda chegou a entrar em um matagal, mas foi rendido horas depois na BA 046. Com ele foi encontrada uma pistola ponto 40 e tem prisão preventiva decretada por homicídios e responde por tráfico de drogas.

Irará

Na região de Irará, com o comando da 97ª Companhia Independente, a operação registrou de 17 a 25 de junho, abordagem a 528 pessoas, 96 veículos e 19 motocicletas, o que resultou na recuperação de uma moto e um carro, provenientes de furto ou roubo. Também seis motocicletas foram retidas e quatro carros apreendidos.

Treze ocorrências foram registradas por perturbação do sossego. Um homem foragido da Colônia Penal Lafaiete Coutinho, de dados não revelados, foi detido. A PM conduziu ainda uma dupla portando crack e maconha.

O comandante capitão PM Hamilton, agradeceu a ação dos policiais e receptividade da comunidade de Irará, Água Fria, Pedrão e Ouriçangas. “Agradeço a comunidade pela forma ordeira com que se conduziram durante os festejos, contribuindo para que o São João desses municípios fosse, sem nenhuma dúvida, se não o mais, um dos mais tranquilos do Estado da Bahia,” disse.

Fonte: Acorda Cidade

About the Author

Deixe seu comentário para essa notícia

portalsisal