Justiça Federal suspende posse da nova ministra do Trabalho

A Justiça Federal do Rio de Janeiro suspendeu nesta segunda-feira (8) a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho.

O juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal Criminal de Niterói, Rio de Janeiro, decidiu suspender, em caráter liminar, a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho.

A ação popular foi movida após a denúncia de que Cristiane Brasil foi condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas com dois ex-motoristas. O juiz fixou ainda multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento da liminar.

O magistrado justifica que a nomeação de Cristiane Brasil fere o princípio da moralidade administrativa.”Em exame ainda que perfunctório, este magistrado vislumbra fragrante desrespeito à Constituição Federal no que se refere à moralidade administrativa, (…) quando se pretende nomear para um cargo de tamanha magnitude, Ministro do Trabalho, pessoa que já teria sido condenada em reclamações trabalhistas”, escreveu Couceiro.

Fonte: Bocão News

About the Author

Deixe seu comentário para essa notícia

portalsisal