Jovens de Araci participarão da 1ª edição dos Jogos Estudantis do Consisal

Em mais uma política de parceria entre a Prefeitura e o consórcio para o desenvolvimento dos municípios da região sisaleira, o Consisal, estudantes de Araci participarão da primeira edição dos Jogos Estudantis do Consisal.

 O jogos acontecerão em várias praças esportivas, nos municípios sedes, terá fases classificatórias com as finais realizadas em Serrinha no mês de dezembro. As cidades participantes estão divididas em subregiões durante a fase de classificação para as finais. As atividades esportivas serão acompanhadas pelas Comissões Municipais e pela equipe de Coordenação dos Jogos.

 Além da Prefeitura de Araci e demais prefeituras, os jogos terão o apoio da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.) e terão competições nas modalidades masculinas e femininas de Futebol, Futsal, Voleibol, Handebol, Basquetebol, Corrida rústica, Ciclismo de estrada e Jiu Jitsu.

 Segundo o Consisal, o Objetivo dos Jogos Estudantis é promover a realização de um evento esportivo territorial que oportunize aos jovens estudantes desenvolver a prática esportiva aliada à educação, contribuindo com o desenvolvimento humano, social e esportivo, bem como, na revelação de novos atletas e melhoria da qualidade de vida das famílias envolvidas. Poderão participar das competições estudantes com idade entre 12 e 17 anos.

Além de Araci participam da iniciativa os municípios de Lamarão, São Domingos, Serrinha, Retirolândia, Valente, Tucano, Santaluz, Ichu, Conceição do Coité, Nordestina, Queimadas, Cansanção e Candeal.

Fonte: Assessoria de comunicação da PMA

About the Author

Deixe seu comentário para essa notícia

portalsisal