Educação de Araci é destaque de Projeto do Jornal A Tarde

Uma coisa que tem se tornado comum nos últimos anos em Araci é a posição de destaque em relação aos avanços na educação. Recentemente, o município foi o que mais avançou no IDEB da região sisaleira e também foi o 7º no estado em avanços na alfabetização.

Dessa vez, o município foi destaque do Projeto A Tarde Educação, promovido pelo jornal A Tarde. O objetivo do evento é reunir articuladores, secretários de educação e colaboradores dos municípios parceiros do programa, para compartilhar conhecimentos sobre o uso do jornal em sala de aula e debater sobre educação. Mais de 20 representantes municipais participaram do encontro. Araci foi um dos destaques do projeto.

O jornal destacou a inclusão realizada no município de Araci, apresentando, em especial, o trabalho feito pela professora de Libras Nislaine Cruz de Oliveira. Nislaine apresentou trabalhos feitos com jornal em sala de aula por alunos surdos. Ela relatou a experiência de trabalhar o programa com pessoas com deficiência auditiva. “Em Araci, os alunos aprendem muito com o jornal e produzem a partir das informações contidas nele. Nós produzimos tirinhas, e os alunos fizeram um excelente trabalho, a partir da leitura que eles faziam da comunidade deles”, contou.

About the Author

Deixe seu comentário para essa notícia

portalsisal