Educação: Araci avança novamente no IDEB e tem maior crescimento da região nos últimos 4 anos

O Governo Federal divulgou na última quinta-feira, dia 08/09, os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que mede a qualidade da educação dos anos iniciais e anos finais do ensino fundamental. Mais uma vez o município de Araci foi destaque quanto ao crescimento no índice, dessa vez tendo crescimento semelhante a municípios como Serrinha e Teofilândia.

Com o resultado, Araci alcança a nota 3,6 no índice, tendo crescido em 4 anos 1,0 ponto. O resultado é semelhante ao alcançado pelas duas gestões anteriores somadas, ou seja, entre 2005 e 2012, o município também cresceu 1,0 ponto apenas. Assim, o resultado atual é duas vezes maior que o alcançado no passado, colocando a gestão municipal de Araci situação de destaque em relação às demais.

Segundo a secretária de Educação, Manuela Teixeira, há uma grande tendência do município em começar a figurar entre as melhores educações da região nos próximos anos. “Quando iniciamos o trabalho em Araci, o município estava na pior situação da educação na região e gradativamente estamos avançando na qualidade do ensino, capacitando professores, melhorando e ampliando a merenda escolar, a estrutura escolar e principalmente tornando a educação a prioridade do município de Araci, pois será através dela que que transformaremos a vida dessas crianças”. Disse a secretária.

Manuela também ressaltou a importância dos profissionais da educação para o alcance desses resultados. “Todos têm o mérito dessa conquista, que precisa ser muito ampliada nos próximos anos. Auxiliares de serviços gerais, professores, diretores, coordenadores, motoristas, e todos os profissionais da educação são os responsáveis por esse avanço. Parabéns a todos, Araci agradece!”

 

Fonte: INEP/IDEB

Foto: Rede social/Silva Neto

About the Author

Deixe seu comentário para essa notícia

portalsisal