Araci: Silva Neto quebra paradigma de 57 anos e tora-se primeiro prefeito reeleito

A reeleição de Araci foi um dos mais sonhados momentos da politica local, foi cobiçado por muitos prefeitos de mandando durante esses 57 anos de emancipação politica de Araci.
O primeiro prefeito a tentar a reeleição foi José Eliotério da Silva Zedafó, no ano de 2000, então prefeito, onde perdeu o pleito para Nenca.
Em 2004, a senhora Maria Edneide Torres Silva Pinho, então prefeita de Araci também tentou a reeleição pela primeira vez, onde na ocasião Zedafó se torna prefeito pelo seu segundo mandato.
Em 2008, Zedafó tentou mais um vez a reeleição estando prefeito em seu ultimo mandato, mais não obteve sucesso, na ocasião Nenca tornou-se prefeita pelo seu segundo mandato.
Em 2012, Nenca buscou a reeleição na disputa com o novato na politica Silva Neto e a vice Keinha, na ocasião Silva Neto se torna prefeito de Araci.
A tão sonhada reeleição veio a ser consagrada em 2016 com a chapa Silva Neto e Keinha, que tiveram 14.143 votos diretos na eleição deste ano. Quebrando assim um paradigma de 57 anos.

Confira abaixo o resultado final da eleição 2016 em Araci
Silva Neto – 14.143 votos (PDT)
Nenca – 12.065 votos (votos declarados nulos pelo TSE)
Gilmara – 2.892 votos
Edvalson – 04 votos.

 

About the Author

Deixe seu comentário para essa notícia

portalsisal