O período de chuvas é uma época do ano muito esperada para as pessoas que sofrem com a estiagem. A partir do início do mês de janeiro, o município de Araci foi agraciado com a chuva que trouxe grandes benefícios para a cidade, a exemplo das barragens, açudes, tanques e demais sistemas para captação de água que agora se encontram cheios. Entretanto, além dos benefícios trazidos pela chuva, junto com ela aparecem também alguns danos e transtornos, como a deterioração de estradas, barragens, pavimentação e rede de esgoto.

007aa201-5995-41ca-9d45-2e60bd68b4ef

Em virtude dos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram todo o município, a Prefeitura Municipal de Araci vem implantando diversas ações emergenciais para a recuperação desses prejuízos. As barragens de Serra Branca, Altomira, Tapuio, entre outras dezenas de aguadas, tiveram de sofrer intervenções. Após as fortes chuvas em janeiro desse ano, em tempo hábil, a Prefeitura solucionou o problema, realizando a completa recuperação dos sangradouros e dos maciços de terra que compõe as bancas das barragens.

Outro problema deixado pelas chuvas foram os danos às estradas do município. Continuamente a Prefeitura tem prestado manutenção às estradas de toda a zona rural de Araci. Com as fortes chuvas, se iniciou um processo de intensificação das manutenções, haja vista que a chuva trouxe grandes estragos a essas estradas, o que prejudica a locomoção da população entre sede e zona rural, bem como distritos e povoados do município. Porém, em algumas localidades ainda são necessárias intervenções mais complexas, com implantação de cascalho e rejeitos de mineração, que estão sendo providenciadas pela prefeitura.

c4ca849d-9af3-4aea-b35e-68c9811d97da

Algumas redes de esgoto também foram danificadas e aproximadamente 10 ruas tiveram que sofrer intervenções para recuperação da estrutura. A Rua José Roque está sendo uma delas e em breve estará com sua estrutura totalmente recuperada.

3fb7a87a-2f28-4fb9-9c91-1151ecf2eeb3 (1)

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA

About the Author

Deixe seu comentário para essa notícia

portalsisal